quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Abacaxi Flambado com Sorvete de Creme

Olá Pessoal, como estão? Hoje estou com uma receita excelente, descobri essa receita quando fui visitar uma churrascaria que tinha inaugurado e para minha surpresa  a churrascaria tinha como tema principal, os Piratas do Caribe(não é o filme gente), tinha uma carne muito boa, e um buffet muito bem montado, mas o que mais me impressionou foi o abacaxi caramelado de um senhor que fazia na hora na mesa. Bem, ele me ensinou a fazer e eu vou ensinar a vocês. Vamos lá?


Ingredientes

  • 4 rodelas de abacaxi cortado em cubo
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 5 colheres (sopa) de açúcar
  • 20 ml de conhaque
  • 3 bolas de sorvete de creme
  • calda de chocolate a gosto
Modo de Preparo

Em uma frigideira, coloque a manteiga e leve ao fogo baixo. Derretendo a manteiga coloque o açúcar e o abacaxi. Assim que o açúcar estiver quase todo dissolvido, adicione o conhaque, cuidado essa ação pode trazer uma labareda de fogo devido ao conhaque, que se da ao nome de Flambagem. Terminando o processo, sirva com o sorvete e a calda de chocolate.

Bom apetite.

Um Abraço

Cássio Jorge

Nenhum comentário: