domingo, 5 de agosto de 2012

Camarão das Antigas.

Opa, tranquilo pessoal? Olha, hoje é um dia que eu resolvi fazer uma homenagem, nessa receita fiz pensando em todas as pessoas que vem observando o meu crescimento,  sentindo as minhas dores, as minhas alegrias, então resolvi fazer esse post e essa receita para meus verdadeiros amigos que até hoje não desistiram de mim, e  que eu tenho certeza que nunca me abandonaram, dedico para a Família OSB, sempre fechando comigo, amigos de verdade,  para o Caio, Kabelo, Renanzin, Perazza, Kenta, Gabis, Junico QZO e Matheus Budel. Obrigado Meus Verdadeiros Amigos. Agora, bora para a receita.

Ingredientes


Para o Fettuccine
  • 1 kg de Massa Fettuccine
  • 500 g de camarão limpo
  • 50g de margarina
  • sal a gosto
  • óleo a gosto
Para o molho

  • 5 caixas de creme de leite
  • 1 maço de salsinha e cebolinha
  • 50 ml de Leite de coco
  • 100 ml de vinho branco suave ou seco
  • 1 alho poró
  • 1 cebola bem picada
  • 1 tomate cortado em cubo
  • 4 dentes de alho bem picado
  • óleo

Modo de Preparo

Fettuccine

Coloque para cozinhar o fettuccine em uma panela o suficientemente grande com a margarina e um pouco de óleo e deixe até ficar ao dente, com o camarão faça a mesma coisa em uma panela separada colocando um pouco de sal na água, reserve tudo.

Molho

Corte o alho poró em rodelas, pique a salsinha e a cebolinha, o alho, a cebola e o tomate. Em uma panela, ponha um pouco de óleo e coloque o alho, o alho poró e a cebola, deixe dourar um pouco, em seguida, pegue o creme de leite e o leite de coco e acrescente, coloque o tomate, e depois o vinho deixando reduzir um pouco, ao terminar reserve.

Sirva o fettuccine misturado com o camarão e coloque o molho por cima.

Dica: Sirva com um parmesão ralado fresco.

Obrigado a todos os meus amigos e principalmente a você que me acompanha sempre.

Um grande abraço,
Cássio Jorge








Nenhum comentário: